7.11.12

Storm took the Wind

  É mais fácil fingir do que tirar a máscara. Não os preocupar. Aquela que costumava ser ficou adormecida.
  Cantar... Costumava deixar-me contente e feliz. Hoje em dia relembra-me quão básica sou. "Alegra-te! Puxa por ti! Faz algo de útil!" dizia eu para mim todos os dias de manhã, esperando que isso fizesse a diferença. E fazia! Não do modo certo, não com o seu propósito.
  Voltaram os fantasmas, os eméticos, a falta de apetite, a revolta e o sentimento de inutilidade.
  Gostava de ouvir indie... alegrava-me e agora irrita-me. Tudo suave, tudo soft e harmonioso só para me lembrar do quão desequilibrada estou. Bamba, confusa, sem chão. "Get your ass up now! Pára de te lamentar e de te fazeres sentir como um asco!"... Tinha eu pena de mim mesma e do estado deplorável em que me encontrava e olhando-me ao espelho não sabendo para o que olho. "Quem és tu?" Sou a x, vivo ali perto de tal... "Não te perguntei onde vives nem o teu nome! Quem és?" Então, eu nasci aqui, tenho descendência afri... "Não te perguntei onde nasceste! Quem és?" Ora, sou alta, tenho os olhos escu... "Não te pedi para me dizeres as tuas características físicas ou psicológicas! Quem és?"... Não sei! "És feliz?" Talvez... "És infeliz?" Mais ou menos... "O que gostas em ti?" .........Aaa.....Pois... (Oh, vá lá! Consegues fazer melhor que isto!)... (Silêncio)...
  Eu costumava gostar de escrever... Costumava... Passado...
  Será isto uma perda de tempo? "A psicóloga tem pessoas mais importantes e preocupantes para atender." "Será que tenho, Tânia? Diz-me tu!"

2 comentários:

m. disse...

SL, passei por uma depressão há uns 10 anos e quando comecei a ter pensamentos bastante negativos, fui procurar ajuda, não só um psicólogo, isso foi depois, mas um psiquiatra. ajudou, mas o passo de querermos a ajuda, tem de ser dado apenas por nós.
no meu caso, estava tão infeliz, mas tão, tão down, numa situação que não era eu, as ditas máscaras, sorria, sorria, mas por dentro, só eu sabia, pq chorava sozinha. felizmente, já passou a fase negra, mas há momentos solitários e muito tristes.
uma palavra amiga ajuda, já sabes, estamos aqui.
bjs.

Tânia disse...

Eu não consigo achar que o meu problema chegou a esse ponto. Não há motivos para isso! Sou nova, enérgica, e com um longo percurso para percorrer. Mas esta fase está a dar cabo de mim! Vai e vem e cada vez que volta, volta ainda mais forte! E estou um pouco farta de me sentir assim...