30.8.13

Nunca Tive

  Nunca tive um irmão que se preocupasse comigo, que me acordasse de manhã para me chamar para a escola. Nunca tive um irmão que me chamasse para o pequeno-almoço. Nunca tive um irmão que se sentasse na minha cama quando eu chorei (e choro) só para perguntar o que se passa. Nunca tive um irmão que me perguntasse como vai a escola, como vai a vida, como vão os rapazes ou as raparigas. Nunca tive um irmão que saísse comigo para ir passear, para me levar a sair com ele. Nunca tive um irmão que me desse colo, que se sentasse no mesmo sofá que eu para assistirmos ao mesmo filme. E, no entanto, eu tentei conquistar esse irmão, perguntando como vai a vida, os estudos, as férias. Tentei. Ainda assim, foi ele que disse que nunca teve uma irmã.
  Nunca tive um irmão, contudo, nunca fui filha única.
  Eu sinto falta desse irmão agora.

4 comentários:

m. disse...

eu tenho um irmão. em adolescente, nunca houve nada disso que escreves. ele é mais novo quase um ano. agora em adultos queremos saber um do outro, mas não há conversas muito íntimas, embora exista um ou outro desabafo. há irmãos que não têm cumplicidade. isso não é o fim do mundo.

Sérgio disse...

Arrepiaste-me :(
Eu tenho uma irmã e embora nunca tenhamos sido confidentes ou "melhores amigos", somos e sentimo-nos irmão.
É curioso porque sempre senti a falta de um irmão rapaz, preferencialmente mais velho...
Mas sou feliz com o que tenho.
Estou certo que ainda o vais conquistar, porque a idade muda muita coisa :)
Acredita.

Tânia disse...

não digo que seja o fim do mundo. mas, quando não há ninguém lá fora, queremos (pelo menos) que haja alguém cá dentro, na nossa casa, por perto

Tânia disse...

preferiria ter-te arrepiado com coisas mais alegres. eu mantenho-me positiva, mas, às vezes, só me apetece desistir... para além disso, estamos cada vez mais longe: ele está na faculdade e eu breve faço o mesmo.