Num dia destes, eu e o J. encontrámo-nos, por acaso, no centro comercial cá da cidade. Ele ficou contente por me ver. Contente ao jeito dele, mas ficou! Passeámos por um longo bocado (pareceu-me longo porque a minha mãe andava também a passear naquele mesmo espaço) entrámos numas lojas e ele lá comprou um par de calças. Pormenor: estávamos no vestiário e ele vira-se para mim e diz-me "Estas calças fazem-me um rabo bom não é?" e eis que eu sinto as minhas bochechas virarem cor de tomate (não se nota porque sou morena). "Aaaa, sim!.. Eu nem queria falar nisso, mas sim fazem-te um rabo... Sim!" Ele ri-se, volta para dentro do provador e prepara-se para despir quando: "Ó, quase me esquecia de fechar a cortina. Pena ter de a fechar." Se já estava envergonhada, ainda fiquei mais. Envergonhada e surpresa. Eu não sou uma santa, longe disso, mas quando ainda não se tem confiança com as pessoas, fica-se um bocado à "nora" (gostava de saber de onde vem esta expressão). Enfim, depois de termos ficado aproximadamente 30 minutos à conversa, lembrei-me que tinha dito à minha mãe que ia à casa-de-banho antes de o ter encontrado. O pânico que eu sentia em criança quando procurava a minha mãe nos corredores dos super-mercados e não a encontrava, e que pelos vistos ainda sinto. Liguei-lhe umas 4 vezes. Liguei ao meu irmão, que estava com ela. Nada. "Well, ela não me deixará aqui certamente!" O J ofereceu-se para procurá-la comigo mas arranjou boleia para casa antes que eu a encontrasse. Foi uma despedida curta, de simples amigos. Mais tarde ele viria a revelar que preferia que a despedida fosse mais calorosa.
Acho que a fase do "Tu queres e eu também" já passou. Não foi um erro. Longe disso. Se ele quisesse naquela altura, provavelmente nem nos falaríamos a esta hora. People have to grow up, right? E faz sempre bem subir um degrau.
Perguntei-lhe se queria ir comigo ao cinema amanhã, e ele (contentíssimo) disse que sim. Vamos matar saudades então. Se bem que às vezes aquele génio é insuportável.
PS.: Sempre encontrei a minha mãe. Estava a fazer compras e o meu irmão estava atrás dela.
Sem comentários:
Enviar um comentário